Você sabia que pessoas com nanismo podem ter acesso ao passe livre interestadual oferecido pelo Governo Federal? Para garantir o benefício, entretanto, é necessário ser uma pessoa com deficiência comprovadamente carente, com uma renda familiar de até um salário-mínimo por pessoa. Se você se encaixa nos requisitos, confira o passo a passo abaixo!
Primeiro é importante saber que existem duas formas de comprovar as condições citadas acima:
- Estar cadastrado no Benefício de Prestação Continuada (BPC), código 87;
- Estar registrado no Cadastro Único, junto com o Cadastro Inclusão da Pessoa com Deficiência.
A solicitação do Passe Livre Interestadual, por sua vez, é feita exclusivamente on-line, através do link: https://passelivre.antt.gov.br/. Ao fazer o login usando a conta gov.br, o solicitante será redirecionado para a Página Inicial, onde encontrará a opção ‘Obter o Passe Livre’.
Cumprindo os requisitos para a concessão, o próximo passo é clicar na opção ‘Preencher Requerimento’, validar as informações registradas e confirmar o envio do pedido. Depois disso, a credencial será emitida imediatamente, refletindo as informações validadas pelo beneficiário.
Para mais informações sobre o Passe Livre Interestadual, visite https://passelivre.antt.gov.br/ ou ligue para o número 166.
(Com informações do Governo Federal)