Nelson Ned no Cinema

Após 5 anos de seu falecimento, o cantor mais representativo para o Nanismo no Brasil vai ser retratado na grande tela, segundo matéria publicada hoje, em primeira mão, pelo blog do O Globo. A cinebiografia vai resgatar o trabalho do cantor Nelson Ned, fazendo jus ao sucesso do artista que deixou 32 discos gravados e uma história notória não apenas dentro do território nacional, mas em países como México, Colômbia, Argentina, Espanha, Portugal, Angola e Moçambique. Nos Estados Unidos, seu país predileto, colecionou apresentações nas casas de espetáculo de maior destaque do mundo, como o Carnegie Hall, em Nova York, onde lotou a plateia por três vezes na década de 70.

Foto: Veja
Uma das vozes mais populares do Brasil/ Foto: Veja

Nos Estados Unidos, ele foi o primeiro artista latino-americano a bater a casa de um milhão de discos. “Conheço o mundo inteiro. Viajei muito. Mas gosto mesmo é de Miami (EUA). Foi lá que minha carreira internacional começou. Mas para mim já está bom. Está na hora de sombra e água fresca”, destacou o artista em uma de suas últimas entrevistas, concedida ao Diário de Pernambuco em dezembro de 2013.

Foto: Sidrolandia News
Foto: Sidrolandia News

Primogênito dos sete filhos de Nelson de Moura Pinto e Ned d´Ávila Pinto, ele saiu de Ubá (MG) para tentar a vida no Rio de Janeiro aos 17 anos. Começou bem distante dos palcos, trabalhando em uma linha de montagem de uma fábrica de chocolates.

Cantou em boates paulistas e cariocas antes da maioridade e era escondido embaixo do balcão das casas quando o Juizado de Menores passava para fiscalizar.

Foto: R7
Arrebanhando multidões, o cantor conseguiu vários discos de ouro/ Foto: R7.

O “pequeno gigante da canção”, apelido que ganhou do falecido ator Paulo Gracindo, e que dá nome à sua biografia, faleceu aos 66 anos. Ele foi vítima de uma pneumonia, mas já sofria com problemas de locomoção e cognição, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em 2003 e com a diabetes.

Relembre a vida do cantor aqui.

O autor entoou canções que fazem parte da história da Música Popular Brasileira como ‘Tudo passará’ — seu maior sucesso, que chegou a ter 40 regravações em vários idiomas.

Nelson Ned fez amigos como Tony Bennett e Frank Sinatra. “Conheci os dois. São os maiores cantores do planeta e foram meus amigos também”, comentou também em entrevista ao Diário de Pernambuco.

Filme em Família

Foto: Gol
Veca é atriz e humorista e faz questão de ter um papel, caso seja um filme de ficção.

A emoção é grande para Verônica e Monalisa Ned quando o assunto é o pai. Após se reunir apenas três vezes com a equipe de produção da Boutique Filmes, produtora de “3%”, a primeira série brasileira da Netflix, Veca conta que há pouco definido sobre o filme.

Inicialmente as conversas entre a equipe de produção e a filha do cantor foram em tom de pesquisa, momentos de contação de histórias da família Ned. Além dos discos de ouro conquistados no EUA, o filme também vai abordar seu vício e relacionamento familiar com os três filhos, duas com as quais tivemos a oportunidade de estar juntos em Goiânia, no último Congresso de Nanismo promovido pelo Somos Todos Gigantes.

https://somostodosgigantes.com.br/veca-ned-no-3o-congresso-de-nanismo/

Emocionada com a ideia de ver seu pai retratado no cinema, Verônica confessa ao seu estilo: “Estou orgulhosa e ansiosa. Vai ser bemmm babado”.

O filme ainda está em fase de pesquisa e ainda não há data de estreia. Ainda não foi definido se a cinebiografia será documentário ou ficção. Acompanhe as postagens do STG e fique por dentro de mais esta peça cultural que veio para reforçar o debate do nanismo entre o grande público.

Vamos dar relevância para o tema, curtir, compartilhar e comparecer em peso quando for a estreia. Quando mais nos unirmos mais longe vamos e mais parceiros conquistamos na luta pela inclusão e igualdade.

https://somostodosgigantes.com.br/3o-congresso-de-nanismo-traz-monalisa-ned/

com informações de O Globo, Blog do O Globo, R7 e Diário de Pernambuco.

Comentários

Respostas de 4

    1. Pois é, meu amigo! Já era fã dele. Agora sou fã de toda a família. Maravilhosas suas filhas Veca e Mona. Minhas amigas queridas! Estamos ansiosos pelo filme. Obrigada por acompanhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

INN participa de seminário sobre nanismo realizado pela Folha de São Paulo

Evento presencial também será transmitido pelo YouTube do jornal. Inscrições estão abertas e são gratuitas A presidente do Instituto Nacional de Nanismo (INN), Juliana Yamin participa, na próxima terça-feira  dia 18 de novembro, do seminário ‘Avanços no Tratamento do Nanismo’, realizado pela Folha de São

INN participa de seminário sobre nanismo realizado pela Folha de São Paulo

Evento presencial também será transmitido pelo YouTube do jornal. Inscrições estão abertas e são gratuitas A presidente do Instituto Nacional de Nanismo (INN), Juliana Yamin participa, na próxima terça-feira  dia 18 de novembro, do seminário ‘Avanços no Tratamento do Nanismo’, realizado pela Folha de São